CONHEÇA A HISTÓRIA E ARQUITETURA DO RIO
INFORMAÇÕES DO TOUR
Você que é amante da arquitetura e simpatizantes de história, venha conhecer, apreciar conosco, nesse tour a verdadeira integração das nossas belezas naturais e as construídas pela genialidade dos nossos mestres da arquitetura ao longo dos séculos.
A cidade do Rio já deixou valiosas referências na história da arquitetura. Ao longo de seus poucos séculos, passou por transformações substanciais, de grande magnitude, com técnicas complexas da engenharia e do urbanismo contemporâneos. Poucas cidades tiveram alteração tão expressiva em sua topografia original.
Temos uma mescla eclética de estilos arquitetônicos e paisagem urbana reverenciada pelo mundo por suas condições naturais. O título de Capital Mundial da Arquitetura é a justa condecoração desta história.
A ideia é mostrar a você os grandes ícones da arquitetura carioca, cronologicamente do colonial ao contemporâneo. Devido à localização de alguns atrativos, vamos interromper a linha do tempo, a evolução da arquitetura carioca, antecipando ou adiando a visitação de algum estilo arquitetônico, para tornar nosso passeio mais produtivo e interessante.
Diferentemente de outras cidades brasileiras, o Rio de Janeiro tem uma história única, singular, que se confunde em grande parte com a história do próprio Brasil.
Por quase duzentos anos foi a cidade mais importante do país, sendo desde meados do século XVIII, a capital da colônia e residência dos vice-reis. Ao longo do século XIX, o Rio de Janeiro foi a sede da Corte Portuguesa, passou a se chamar “Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves”, e mais tarde, passou a ser a capital do Império Brasileiro e finalmente se tornou a capital da República até 1960.
Esse passeio você verá o quanto o Rio de Janeiro tem uma paisagem cultural!
Um clima e topografia surpreendentes. Os prédios e o desenho da cidade estão muito bem interligados. Eles são expressões múltiplas de certos períodos da cultura universal.
Você evidenciará que os momentos políticos da cidade são marcados por estilos arquitetônicos. Desde a época colonial, temos exemplos de arquitetura religiosa, civil e militar de alta qualidade. E também um projeto do início da cidade com muita expressão urbana.
Parque do Flamengo (Museu de Arte Moderna e Monumento dos Pracinhas)
Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro
Arcos da Lapa
Catedral Metropolitana
Confeitaria Colombo
Paço Imperial
Casa França Brasil
Mosteiro de São Bento
Praça Mauá (Museu do Amanhã, Museu MAR e Mural Kobra)
Central do Brasil/Ministério da Guerra
Sambódromo
Casa Franklin
Real Gabinete Português de Leitura
Cinelândia (Teatro Municipal, Biblioteca Nacional e Museu de Belas Artes)
Palácio Gustavo Capanema
Muitos desses lugares a visita será realizada externamente ou apenas passaremos pelo local.
1. Há a opção de passeio privado (você e seus companheiros de viagem)?
Sim, entre em contato conosco.
2. Na opção de passeio em Pequenos Grupos, quantas pessoas participam por grupo?
No máximo 10 pessoas por grupo.
3. Qual é a duração dos passeios?
6 horas. Em tour privado, essa duração poderá ser alterada.
4. Quais lugares visitaremos?
Parque do Flamengo (Museu de Arte Moderna e Monumento dos Pracinhas), Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, Arcos da Lapa, Catedral Metropolitana, Confeitaria Colombo, Paço Imperial, Casa França Brasil, Mosteiro de São Bento, Praça Mauá (Museu do Amanhã, Museu MAR e Mural Kobra), Central do Brasil/Ministério da Guerra, Sambódromo, Casa Franklin, Real Gabinete Português de Leitura, Cinelândia (Teatro Municipal, Biblioteca Nacional e Museu de Belas Artes) e Palácio Gustavo Capanema. Muitos desses lugares a visita será realizada externamente ou apenas passaremos pelo local. Esse roteiro poderá ser alterado, em razão do tempo ou outras condições. Em tour privado, os lugares poderão ser alterados, onde você poderá eleger os lugares que deseja conhecer.
5. Onde será nosso ponto de encontro?
A entrada principal do Copacabana Palace Hotel – Belmond Copacabana Palace, Av. Atlântica, 1702 – Copacabana. Em tour privado, poderá ser incluído o translado ida e volta a sua hospedagem.
6. Qual é o horário que iniciaremos nosso passeio?
8:30h. Em tour privado, esse horário poderá ser alterado, ficando a seu critério, eleger o melhor horário para iniciarmos nosso passeio.
7. O que está incluído?
Guia de turismo licenciado e transporte privado com ar-condicionado.
8. O que não incluído?
Não estão incluídas bebidas, comidas no decorrer do passeio e translado a sua hospedagem. Em tour privado, o translado poderá ser incluído.
9. Qual é o meio de transporte utilizado?
Os passeios são realizados caminhando e em veículo moderno e seguro (carros, vans e ônibus) com motorista.
10. Quais são as formas de pagamento?
Dinheiro, cartão de crédito, transferências bancárias, PIX e paypal.
VANTAGENS DE UM TOUR PRIVATIVO
- Otimização de seu tempo e dinheiro, conhecendo e permanecendo nos lugares de seu interesse, sem atrasos de outros turistas, o que lamentavelmente ocorre em tour em grupo.
- Guia de turismo particular e exclusivo.
- Transporte exclusivo, com a total comodidade. Já em um tour em grupo o transporte é compartilhado e, muitas vezes, lotado, colocando em risco a sua saúde de sua família e/ou amigos (COVID19).
- Explicação mais detalhada, podendo direcionar as informações para seu interesse pessoal e de seus companheiros. Infinito número de perguntas permitidas, já que se trata de uma relação interpessoal.
- Não há a ocorrência de paradas em restaurantes e lojas preestabelecidas e pega-turista.
- Flexibilidade de horários, permitindo chegar nos lugares quando estão mais vazios. Diferentemente de um tour em grupo, que os horários de visitação geralmente coincidem com as outras excursões, lotando as atrações.
- Elaboração dos roteiros à sua medida, para visitar somente os lugares que você e seus companheiros de viagem desejam.
- Mais tempo para tirar fotos, passear pelos locais e permanecer onde é o seu maior interesse e de seus companheiros. Sem ter o incômodo de turistas que se atrasam, se perdem e prejudicam o andamento de seu passeio.
- Passeio no seu ritmo e de seus companheiros de viagem.manecer onde é o seu maior interesse e de seus companheiros. Sem ter o incômodo de turistas que se atrasam, se perdem e prejudicam o andamento de seu passeio.