Nosso Tour começará visitando visitando o principal cartão-postal da cidade, o Cristo Redentor, eleito em 2007 uma das novas sete maravilhas do mundo moderno.

O monumento fica no alto do morro do Corcovado, a 710 metros de altitude, lá entendemos o porquê da cidade do Rio de Janeiro ter o título de “cidade maravilhosa”!

Você conhecerá a Montmartre carioca no bairro de Santa Teresa. Leva esse título devido ao grande número de artistas que possuem ateliê e residem no local, um alvoroço cultural.

Visitaremos o monumento e ícone do Rio de Janeiro, a Escadaria Selaron. O gigantesco mosaico é obra do artista plástico chileno Jorge Selaron, uma verdadeira volta ao mundo! Entre as mais de 6 mil peças que formam o seu desenho, existem azulejos de mais de 140 países, muitos deles presenteados ao artista por turistas e fãs da obra. Localizada entre a Lapa e Santa Teresa, vemos também o popularmente conhecido como os Arcos da Lapa, o Aqueduto da Carioca, considerado a obra arquitetônica de maior importância do Rio Antigo e um dos principais símbolos da cidade.

Conhecer o Boulevard Olímpico é desfrutar da mais nova zona atrativa do Rio. Ampla, moderna e com fantástica vista da Bahia de Guanabara. Local repaginado para os Jogos Olímpicos de 2016. Recorremos pela Praça Mauá, “o coração da zona portuária do Rio de Janeiro”, em seus arredores, veremos lindos edifícios, como o Museu do Amanhã, o Museu de Arte do Rio (MAR ) e a construção do primeiro arranha-céu do país, edifício “A Noite”. Além disso, conheceremos a obra impressionante do artista brasileiro, Eduardo Kobra, um mural com 3 mil metros quadrados, que representa o espirito integrador dos Jogos Olímpicos. Uma verdadeira mensagem de paz e unidade, esse Mural “Etnias” – “Todos somos Um”.

Por fim, visitaremos o Pão de Açúcar e Morro da Urca, um local muito especial, um marco histórico e turístico para o Brasil. Marco histórico, porque aos seus pés, foi fundada a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro e turístico, porque a inauguração do teleférico do Pão de Açúcar em 1912, projetou o nome do Brasil no exterior. Foi o primeiro instalado no Brasil e o terceiro no mundo. Um sucesso absoluto esses bondinhos!!

A duração do tour é de aproximadamente de 7 a 8 horas.

Pegamos e deixamos em Centro, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado e Barra da Tijuca.

Esse itinerário é apenas uma sugestão, você pode personalizar seu roteiro, escolhendo outros lugares.

Consulte “Locais para Ver” que proporcionará uma visão ampliada das maravilhas que poderão ser visitadas em nossa cidade.

Roteiro: City Tour no Rio de Janeiro 1

Cristo Redentor – Santa Teresa – Escadaria Selaron – Arcos da Lapa – Boulevard Olímpico (Museu MAR, Museu do Amanhã e Mural Kobra – Almoço Típico – Pão de Açúcar