Nosso Tour começara visitando a Floresta da Tijuca, sempre garantia de ar puro, clima ameno, vistas deslumbrantes e harmonia com a natureza, além de ter o privilégio de em plena cidade do Rio de Janeiro, conhecer a maior floresta urbana do mundo replantada pelo homem, com uma extensão de quase 4mil hectares de Mata Atlântica. É, sem dúvida, peça fundamental para fazer no Rio, a Cidade Maravilhosa.

A Vista Chinesa, tem uma visão privilegiada da cidade.  Muito provavelmente esta seja a vista mais espetacular do Rio de Janeiro.  Único lugar onde poderá observar o Cristo Redentor e Pão de Açúcar simultaneamente.  Um verdadeiro cartão-postal da cidade do Rio de Janeiro. Construída entre 1902 e 1906 como homenagem aos chineses que vieram plantar chá e arroz, no Brasil.

Depois de visitar o Parque Nacional da Tijuca, continuaremos para a Zona Norte e Centro Histórico do Rio.

Nosso passeio começa visitando o icônico estádio Maracanã, o maior templo de futebol mundial.  Palco de duas finais da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos de 2016.

O Carnaval do Rio de Janeiro é conhecido no mundo inteiro.  Considerado como o “maior espetáculo da terra”. Visitaremos o local onde tudo acontece, o Sambódromo.

Visitar a Catedral Metropolitana de São Sebastião, erguida em 1979, é conhecer o marco da arquitetura moderna e arrojada, imponente e funcional, que se distingue por sua nobre simplicidade. Em 1980, contamos com a visita do Papa João Paulo II, em sua primeira visita ao Brasil e em 2013, foi a vez do Papa Francisco. Agora será a sua vez!

Depois de visitar a Catedral, começaremos uma caminhada pelo Centro do Rio, poderemos observar o dia a dia dos cariocas e visitar lugares tradicionais, como a Confeitaria Colombo.  A mais famosa confeitaria do Rio, uma preciosidade histórica da arquitetura e da gastronomia carioca. Estes são alguns dos lugares que visitaremos: Confeiteira Colombo, Mosteiro de Santo Antônio, Igreja do Carmo, Praça VX , Arcos dos Teles

Para finalizar nosso passeio visitaremos a Escadaria Selaron. O gigantesco mosaico é obra do artista plástico chileno Jorge Selaron, uma verdadeira volta ao mundo! Entre as mais de 6 mil peças que formam o seu desenho, existem azulejos de mais de 140 países, muitos deles presenteados ao artista por turistas e fãs da obra. Localizada entre a Lapa e Santa Teresa, vemos também o popularmente conhecido como os Arcos da Lapa, o Aqueduto da Carioca, considerado a obra arquitetônica de maior importância do Rio Antigo e um dos principais símbolos da cidade.

A duração do tour é de aproximadamente de 7 a 8 horas.

Pegamos e deixamos em Centro, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado e Barra da Tijuca.

Esse itinerário é apenas uma sugestão, você pode personalizar seu roteiro, escolhendo outros lugares.

Consulte “Locais para Ver” que proporcionará uma visão ampliada das maravilhas que poderão ser visitadas em nossa cidade.

Roteiro: City Tour no Rio de Janeiro 2

Floresta de Tijuca – Vista Chinesa – Almoço Típico – Estádio Maracanã – Sambódromo – Catedral Metropolitana – Passeio a Pé pelo Centro – Confeiteira Colombo – Mosteiro de Santo Antônio – Praça VX – Arcos dos Teles – Escadaria Selaron